segunda-feira, 1 de julho de 2019

Fechamento Jun/2019 - (R$ 22.869,36) + 1,26%

Salve aos conterrâneos!

Dei uma baita sumida devido à problemas de saúde familiares, motivo com que fizesse evaporar mais de R$ 10.000,00 da minha conta corrente. Doido isso, né?
Mas família é família e o que pude fazer para ajudar, farei sempre. Essa grana depois a gente corre atrás.

Com o que restou na conta, aportei um pouco em RF (Comprei um TD IPCA 2045) e em RV (Comprei SAPR3 e aumentei posição em CIEL3).



Ao preencher a planilha, me veio o susto: Não aportei em FIIs e vi meu patrimônio derreter em quase 10%. Quase morri do coração.
Tudo bem que eu já deveria ter me prevenido, pois tem um FII na carteira que já deveria ter ido embora há tempos, mas vou tomar as devidas providências e diversificar a carteira nesse mês de julho e vender o que não tá sendo proveitoso.

Vou ver se começo a computar no blog a partir do próximo fechamento o valor de renda passiva recebida pra me dar mais um gás de continuar aportando.

Também dei uma paralisada nas apostas esportivas por conta das emergências familiares. Deixei de ganhar bastante dinheiro durante as copas acontecendo, mas também não perdi. Então está tudo numa boa, nesse mês eu volto devagarzinho pra ver se tiro uma grana. Vamo que vamo!



12 comentários:

  1. Olá, AI.

    Seja bem-vinda de novo. Bom que deu tudo certo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá, AI

    Realmente ajudar familiares em momentos difíceis é mais que necessário. Estou iniciando agora na finansfera, vamos pra cima, sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala IH, beleza?

      Sucesso nos investimentos! Te adicionei ao blogroll

      Excluir
  3. Que bom que retornou AI!
    Quanto mais você amarrar o blog como um hábito nas suas finanças, mais disciplina conseguirá obter...Para mim está funcionando muito bem.
    Avante e bons aportes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SF, obrigada!
      E é um baita de um hábito bom você ver seu patrimônio crescendo aos pouquinhos.

      Te adicionei ao meu blogroll.

      Excluir
  4. Olá Artista.
    Me adiciona no seu blog. Vou te adicionar nos que leio.
    Muito legal seu blog, você é jovem demais e está poupando bem, diversificando.
    Mantive por muito tempo grana na RF, só esse ano acordei para ações.
    Uma pena, devo ter perdido muita grana.
    Boa sorte!
    Só de poupar e invertir já somos diferentes da maioria.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá VP. Já adicionei você ao meu blogroll.
      Entrei em ações há algum tempinho já, mas mesmo assim cometo cagadas homéricas as vezes. Faz parte, é errando que se aprende.
      Somos a exceção!

      Abs

      Excluir
  5. Olá, Artista!
    Concordo com o que você escreveu sobre família, penso exatamente desse jeito.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi CDZ!
      Não tem bem maior que a família. É isso aí!

      Abraços

      Excluir